Qual a importância de gravar stories do Instagram para empresas?

Qual a importância de gravar stories do Instagram para empresas?

O stories do Instagram é uma ferramenta que permite compartilhar fotos e vídeos em seu perfil que ficam disponíveis por apenas 24 horas. Junto disso, a plataforma disponibiliza diversos recursos para complementar o stories e que são muito úteis para interação com os seguidores. Você provavelmente já viu caixas de perguntas ou enquetes no perfil de seus amigos ou de algum influenciador digital, mas o que isso tem a ver com empresas?

Bom, para começar, o stories é uma ótima ferramenta para divulgar o seu negócio. As redes sociais são o melhor lugar para isso, mas o grande destaque vai para o Instagram, que é a rede social em maior ascensão no momento, superando a audiência do Facebook. E um dos motivos para esse sucesso é o stories, o qual oferece aos profissionais de marketing digital uma ótima oportunidade para alcançar um número maior de pessoas.

O stories do Instagram permite que a empresa se relacione de forma mais pessoal com seu público-alvo. A interação com os clientes é a melhor forma de conquistar sua fidelidade e, consequentemente, maior engajamento nas redes. Quanto maior o seu engajamento, maior será seu alcance para novos públicos e melhor será sua imagem.

A questão do engajamento é muito importante para o marketing de uma empresa nas redes sociais, visto que quanto mais likes e comentários positivos, melhor o seu feedback geral. E, atualmente, novos clientes se baseiam nesses fatores antes de comprar um produto ou adquirir um serviço pela primeira vez.

ENTENDI, MAS COMO POSSO INTEGIR COM MEUS CLIENTES PELO STORIES?

  • Caixa de perguntas – pode ser usada para brincadeiras e trends, ou para abrir espaço para que os seguidores façam perguntas específicas ou curiosas sobre o seu negócio;
  • Enquetes – forma eficaz de fazer perguntas objetivas para os seguidores, sejam elas sérias ou descontraídas. Aqui você consegue descobrir informações valiosas de seu público (preferências de produtos ou conteúdos, reclamações, dúvidas);
  • Testes – é a versão múltipla escolha das enquetes, essa função permite que você dê quatro opções de respostas, ao invés de duas. Perfeito para realizar quiz com os seguidores e fazer uma publicação informativa e divertida;
  • Menções – mencione parceiros, clientes, funcionários, qualquer membro que possa compartilhar seu conteúdo no perfil individual e auxilie na divulgação de seu negócio para novos públicos;
  • Destaques – esta é uma forma de fixar seus stories no perfil. Você pode criar destaques para conteúdos importantes, mas que não cabem no feed. Por exemplo: FAQ com perguntas mais frequentes, bastidores, carro-chefe da empresa e tutoriais.

Mas lembre-se: não basta criar um conteúdo relevante, você precisa direcionar o usuário para uma ação, estratégia chamada de call to action (CTA). Sem o CTA, você não vai conseguir converter aquela publicação em engajamento, ela servirá apenas como reconhecimento de marca e não como um meio de negócio. Por isso, em cada stories, utilize algum dos recursos citados acima e direcione seu seguidor para outro link (seja de um produto/serviço específico ou do site da sua empresa).

Essas são apenas algumas dicas para divulgar sua empresa no Instagram, a Indexnet possui diversas soluções de divulgação em redes sociais ou no Google, entre em contato conosco!