Por que contratar uma empresa de Marketing Digital?

Por que contratar uma empresa de Marketing Digital?

O Marketing Digital nunca esteve tão em alta. Isso foi consequência do aumento
considerável no número de empresas atuando no Brasil
nos últimos anos, principalmente de
médio e pequeno porte. Empreender tem sido uma grande oportunidade, gerando um
aumento de oferta e concorrência. Deste modo, o Digital ganhou se tornou um
diferencial
para ajudar empresas a obterem resultados incríveis.

Entretanto, alguns empreendedores, com o objetivo de reduzir despesas, resolvem fazer o
marketing da empresa com as próprias mãos. Vale ressaltar que o marketing digital não é
uma despesa e sim um investimento. Isso não significa necessariamente um erro, mas é
importante lembrar que nenhum empreendedor consegue gerenciar seu marketing sozinho
para sempre.

Pensando nisso, a Indexnet separou 5 razões para sua empresa contratar uma boa agência de marketing digital, como nós!

 

1. KNOW-HOW (EXPERIÊNCIA)

Um marketing só funciona se for bem feito, e para ter um planejamento bem executado é
preciso ter conhecimento e know-how sobre o assunto. Uma agência de marketing digital é
composta por profissionais experientes, com formação em áreas específicas, que estudam
e praticam diariamente as ferramentas fundamentais para uma boa ação de marketing.
Profissionais especializados em criação de arte, produção audiovisual e animação, mídia,
atendimento, programação, UX/UI, entre outras áreas.

 

2. QUALIDADE DO MATERIAL

Peças gráficas, redação, plataformas, landing pages, branding, e-commerce, sites, posts,
ou seja, todo material da sua campanha precisa ser de qualidade. Esse é um grande
diferencial em contratar uma agência digital. Por isso, a Indexnet disponibiliza o portfólio no
site, além de cases de sucesso de alguns clientes.

 

3. ORGANIZAÇÃO ESTRATÉGICA

Organização é fundamental para qualquer ação de marketing digital, assim como uma
estratégia considerando atuação da empresa, público-alvo, análise SWOT, concorrência,
atual cenário, diferenciais etc. Uma estratégia organizada justifica os meios e as ações da
campanha, gerando métricas precisas, aumentando o potencial de resultados. Para que
seja feito um bom planejamento de Marketing Digital é preciso se organizar e entender qual
é o objetivo da empresa e orçamento disponível.

 

4. FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÕES

Alguns empreendedores não valorizam a frequência de suas publicações e anúncios. Mas
uma frequência bem planejada para suas publicações influencia diretamente no alcance e
entrega do seu conteúdo para seu público. O algoritmo das redes sociais entende que se
você tem uma conversa frequente e de qualidade com seu público, você ganha mais
notoriedade, além da marca ganhar território e fazer com que seu público lembre com mais
facilidade.

 

5. OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS

Muitas vezes pela falta de conhecimento (e vale ressaltar que não é obrigação do
empreendedor conhecer a fundo todas ferramentas de marketing), vemos campanhas mal
executadas, com gastos exorbitantes e baixos resultados. Uma agência digital consegue
otimizar esses custos, focando em maximizar os resultados com um ROI (Retorno Sobre
Investimento) cada vez melhor

 

Por essas razões, uma boa agência de Marketing Digital é fundamental para qualquer
empresa que almeja crescimento. E a Indexnet está à sua disposição! Basta entrar em contato conosco.