Google Ads: definição, funções e como funciona

Você já deve ter ouvido muitas empresas falarem e recomendarem o Google Ads, mas sabe o que realmente é?

 

O Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é a ferramenta de tráfego pago mais popular no mundo empresarial. O tráfego pago é uma estratégia do marketing digital para alavancar o número de acessos em seu site e, consequentemente, atrair mais visibilidade para o seu negócio. E é exatamente essa a função do Google Ads.

Em outras palavras, é uma plataforma de publicidade online que divulga seus anúncios em páginas da Google. Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.

Por meio de links patrocinados, o Google Ads permite que você divulgue seus produtos ou serviços de forma rápida e eficiente.

 

O QUE FAZ?

  • Exibe seus anúncios para clientes em potencial – quando pesquisarem indicações de empresas do mesmo setor que a sua, ou também quando procurarem palavras-chave na busca do Google que estejam relacionadas com o seu negócio;
  • Permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz e focada no público desejado;
  • Direciona novos clientes ao seu site;
  • Aumenta o número de visitas no site, vendas on-line, reservas ou inscrições na lista de e-mails;
  • Aumenta o número de ligações recebidas de clientes que clicaram em anúncios com um botão “Clique para ligar”;
  • Aumenta o número de visitas na loja física também;
  • Proporciona anúncios otimizados com ajuste automático para visualização em dispositivos móveis e computadores.

 

COMO FUNCIONA?

  1. Selecione seu objetivo: você deve escolher qual a sua meta: receber mais chamadas na sua empresa, atrair mais visitantes para sua loja física ou direcionar as pessoas ao seu site.
  2. Decida onde anunciar: tenha um alcance global ou local, segmente seu público, escolhendo onde quer exibir anúncios.
  3. Crie seu anúncio: o Google Ads não faz tudo sozinho, é preciso ter anúncios atraentes e que dialoguem com os clientes.
  4. Defina seu limite de orçamento: você define o seu orçamento mensal e só paga pelos resultados, ou seja, apenas quando as pessoas interagem com seu anúncio. Existem dois métodos para isso:
  • CPC (Custo Por Clique) – paga por cada clique que o usuário dá no seu anúncio;
  • CPM (Custo Por Mil Impressões) – paga a cada vez que seu anúncio aparecer mil vezes nos principais resultados das buscas.
  1. Publique seus anúncios!

 

Este é apenas um panorama geral do famoso Google Ads, caso queira utilizar a ferramenta e precise de mais informações, entre em contato com a Indexnet!