Como atualizar o site pode trazer benefícios para sua empresa?

Como atualizar o site pode trazer benefícios para sua empresa?

O principal objetivo de todo empreendedor ao criar um site é fazer a divulgação da sua empresa, para aumentar o alcance do seu negócio mostrando o melhor que sua empresa oferece no universo online. Mas é necessário também criar um conteúdo relevante que atraia e faça o público ter interesse na sua empresa, para que ele permaneça por um tempo considerável em sua página, conhecendo todas as soluções disponíveis.

Os mecanismos de buscas estão aperfeiçoando seus algoritmos e valorizando cada vez mais as informações relevantes e atualizadas. Por isso, estar atento à relevância do seu site se torna cada vez mais fundamental para o seu sucesso online.

 

POR QUE ATUALIZAR O SITE?

Investir em melhorias para o seu site nos quesitos de conteúdo, visual e segurança proporcionam melhores experiências para o usuário, e agregam confiança para a sua empresa. Conteúdos ultrapassados podem gerar frustrações para os usuários que buscam informações sobre determinados assuntos e só encontram conteúdos rasos. Isso pode fazer com que sua empresa seja associada a esse tipo de frustração e a esses problemas. Além do fato de que sites atualizados tem mais chances de conseguir um melhor ranqueamento nas buscas do Google.

 

QUAIS AS VANTAGENS DE ATUALIZAR O SITE?

Melhor indexação do site no Google – Se você deseja ser encontrado por possíveis consumidores, o ideal é que você esteja bem posicionado nos primeiros lugares dos buscadores. E a atualização do site ajuda a conquistar uma boa indexação, ou seja, estar bem colocado no índice do Google. Isso ocorre pois o buscador entende que um conteúdo atual pode ser relevante para seu público, colocando o site nos primeiros lugares de busca dos conteúdos orgânicos (gratuitos) dos buscadores.

Conteúdo atraente – Atualizar o conteúdo do seu site vai deixá-lo mais atrativo. Uma pessoa que visita o seu site com frequência, perderá o interesse caso todas as vezes encontre exatamente a mesma coisa.

Interação com as redes sociais – Se sua empresa está presente também nas redes sociais, por que não destacar isso em seu site? Em muitos sites, há a possibilidade de redirecionar o usuário para as redes sociais da empresa e também, é possível fazer o caminho inverso. Dessa forma o site ganha mais visibilidade e o usuário se conecta com sua empresa em outros canais.

Diminuição da taxa de rejeição do site – Para saber se as estratégias desenvolvidas pela sua empresa no ambiente online estão dando certo, há a ferramenta Google Analytics, a qual permite acompanhar, por exemplo, qual caminho os usuários percorrem até o seu site, de onde são, o tempo de permanência da página, taxa de rejeição (fator diretamente ligado a falta de interesse do usuário em relação ao site), entre outros. A atualização pode ajudar na diminuição da taxa de rejeição, já que é um indicativo de que algo precisa ser feito para melhorar o conteúdo no site.

 

QUANDO ATUALIZAR O SITE?

  • Mudança de endereço, reformas, novo ponto de atendimento ou nova loja;
  • Alteração nos dados de contato e nas formas de atendimento (telefônico, chat, e-mail, WhatsApp etc);
  • Quando tirar produtos ou serviços da linha oferecida;
  • Sempre que incluir novos produtos/serviços ou houver mudanças em algum ofertado;
  • Quando houver promoções, bem como ao final do prazo delas, remover as informações associadas;
  • Mudanças nos horários e formas de atendimento.

 

Precisa de ajuda para atualizar seu site? Entre em contato com a Indexnet!