Comida e ingressos pelo Facebook? Será possível!

Comida e ingressos pelo Facebook? Será possível!

A rede social de Mark Zuckerberg lançou no último dia 19 novos botões e funcionalidades com o objetivo de facilitar o relacionamento entre os usuários do Facebook e empresas.
O usuário agora poderá buscar recomendações, procurar por eventos, e descobrir outras formas de interação com a empresa através de um único botão nos dispositivos móveis.

Recomendações

A primeira novidade apresentada pelo Facebook é a aba de Recomendações. Com ela é possível organizar todas as sugestões em um mesmo local. Basta fazer um post pedindo dicas e ativar a nova funcionalidade para que os comentários com dicas comecem a chegar. A área também ficará disponível para fazer outras perguntas ou ajudar amigos.

Eventos

A área de Eventos foi reformulada para que se possam receber sugestões pelos locais de interesse seu ou de seus amigos ou ainda baseado em eventos pelos quais a pessoa foi previamente engajada. Encontre a balada ideal sem sair do Facebook.

Novos Botões de Interação no Facebook

Uma vez que a pessoa já olhou as dicas dos amigos e escolheu o que fazer, o Facebook lança novidades para tornar as interações com as páginas de negócio ainda mais fácil. A partir de agora, as pessoas poderão tomar ações especificas como:

Comprar comida: será possível pedir comida diretamente na página de um restaurante no Facebook. Basta clicar em “Iniciar pedido”. Por enquanto essa novidade vale apenas para páginas nos Estados Unidos que fazem delivery pelos sites Delivery.com ou Slice.

Agendamentos: indicaram-te um médico ou qualquer profissional com ótimas referências e você quer marcar um horário sem sair do Facebook? Simples. Clique no botão para solicitar um horário e eles irão confirmar a disponibilidade via Messenger.

Pedir um orçamento: alguns negócios locais terão um botão “Peça um orçamento” no topo da página. Fácil!

Comprar ingressos para cinema e eventos: o Facebook vai tornar possível a compra de ingressos para cinema direto pela página, assim como outros eventos em parceria com a Ticketmaster e Evenbrite.

Confira esse vídeo (em inglês) onde as novas funcionalidades são apresentadas.

A Indexnet dispõe de profissionais especializados e possui a expertise para tornar sua página no Facebook um sucesso de engajamento e ainda funcionar como uma poderosa ferramenta de vendas. Faça-nos uma visita!

solicite um orçamento