WhatsApp Business chega ao Brasil e já pode ser usado por pequenas empresas

26

jan

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WhatsApp Business chega ao Brasil e já pode ser usado por pequenas empresas .

O  WhatsApp dedicada para empresas, já está disponível (Versão Android) no Brasil para micro e pequenas empresas. Chamado oficialmente de WhatsApp Business, o app conta com respostas automáticas para dúvidas,  solicitações e traz informações detalhadas sobre sua empresa.

Seu grande diferencial são as estatísticas que permite que micro e pequenas empresas tenham mais informações sobre o seu próprio serviço de atendimento via WhatsApp. De acordo com o Facebook, dono do WhatsApp, o aplicativo é usado por quase todas as empresas de pequeno porte no país.

Listamos os principais recursos do App:

  • Perfil comercial
    Crie um perfil comercial com informações úteis para seus clientes, como seu endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website.

 

  • Respostas Rápidas
    Com a ferramenta de Respostas Rápidas, você pode salvar as mensagens que enviar com frequência, e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que sua empresa receber sem demora.

 

  • Mensagens Automatizadas
    Defina uma mensagem de ausência para quando não conseguir responder aos seus clientes, assim eles são informados sobre quando receberão uma resposta. Você também pode criar uma mensagem de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes.

 

  • Estatísticas do fluxo de mensagens
    Tenha acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.

 

Como usar o WhatsApp Business

Para usar o WhatsApp Business, basta fornecer endereço da empresa, o telefone e a descrição do negócio. Haverá verificação do número, para confirmar a existência da empresa e se o número pertence a determinado negócio. A empresa poderá informar também o site, endereço e horário de funcionamento.

Além disso, o novo app permitirá a criação de respostas rápidas, para agilizar o atendimento, e de mensagens padrões de saudação e ausência. O usuário comercial terá uma ferramenta importante para o monitoramento das suas ações de marketing, com a possibilidade de checar as métricas. Dessa forma, será possível saber quem recebeu e abriu a mensagem e quais foram as mais lidas.